sábado, 13 de março de 2010

Filmes

Assistimos em sala aos filmes O contador de histórias (Currículos e Programas), O milagre de Anne Sullivan (Ed. e Saúde) e começamos a ver Nenhum a menos (Currículos e Programas):



Divulguem aqui seus comentários e impressões sobre os filmes!

4 comentários:

  1. O filme contador de historia, traz uma historia de vida muito triste, porque sabemos que isso aconteçe ainda hoje em nossos dias, presenciamos crianças no mundo do crime, indo para essas casas de apoio, onde sabemos que eles vão sair de la pior, a não ser que apareça um anjo como aquela pesquisadora que salvou aquele rapaz. Mas na realidade há muita coisa pra si fazer, depende de uma serie de coisas para que isso venha a se concretizar na nossa sociedade, para que as nossas crianças cresçam num mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que a força de vontade ainda prevaleça quando o educador tenha metas a serem cumpridas. É exatamente o que o filme retrata, pois aquela situação envolvia vários fatores importantes para que as crianças aprendessem de uma forma mais objetiva, com conceitos que envolviam o cotidiano delas baseado em valores e princípios morais.

    Por Eliane Jacovani Tozzo.

    ResponderExcluir
  3. O filme retrata bastante a realidade as dificuldades que temos como educadores,e também mostra que não é facil ensinar, e educar uma criança. Mas nos como educadores estamos aqui para isso, para batalhar e dar o melhor de nos e não desistirmos por mais que seja aparentemente em vão.

    ResponderExcluir
  4. Acredita - se que quando o educador tem amor no que se faz e acredita em seu grande potencial e tem amor ao seu proximo todas as coisas fluem e aconteçe com realização.
    o Filmo nos mostra a realidade nos dias de hoje com crianças dentro de Febem que sofrem todo um preconceito o educador precisa ter muita garra e força de vontade..
    P.S Daiana Lú

    ResponderExcluir